Alimentos que amenizam o estresse

Category: Notícias Post Date: 1 de outubro de 2018

Alimentos que amenizam o estresse

A correria e sobrecarga do dia a dia, sejam elas no trabalho ou estudos, podem desencadear uma série de problemas que estão relacionadas a um mal frequente da nossa geração: o estresse.

Para evitar danos à saúde e amenizar os picos de estresse, há alimentos que contém nutrientes que podem facilitar seu cotidiano. Confira os alimentos e seus benefícios:

 

Alface: Controla o nervosismo

Queijo e uva: contém triptofano, um aminoácido que ajuda a sintetizar serotonina, o “hormônio do prazer”.

Maçã e maracujá: ajudam a controlar a ansiedade.

Abacate: também é fonte de triptofano, que ajuda na produção da serotonina, auxiliando no bom humor.

Pimentão: Fonte de vitamina C, que combate o estresse

 

Para ter uma boa produção em seu dia, comece ingerindo cereais e leite, eles ajudam no bom funcionamento do intestino e produzem a serotonina. No almoço, ingira carne vermelha, alimento que contém ferro e tira o cansaço, desânimo e indisposição. Além da carne, as castanhas-do-pará também evitam o cansaço, devido ao selênio.

É muito importante evitar alimentos que consumimos compulsivamente na hora dos picos de estresse, como café e chocolate. Esses alimentos podem agravar a situação, já que são ricos em cafeína e estimulam o sistema nervoso central. Além disso, é muito importante prevenir o excesso de sal, açúcar e gordura.

 

Fonte: Saúde Abril