Causas do tremor nos olhos

Category: Notícias Post Date: 7 de novembro de 2018

Causas do tremor nos olhos

O corpo fala e, muito provavelmente, você já deve ter sentido tremor nos olhos. Apesar de ser considerado comum, é necessário prestar atenção neste problema, que envolver diversos fatores.

O estresse, ansiedade e sobrecarga, são as principais condições que levam a esse problema, já que o organismo libera hormônios em situações limite. Isso pode comprometer o funcionamento muscular, inclusive os músculos das pálpebras.

Outro fator que pode levar ao tremor nas pálpebras é o excesso de café ou álcool, que deixam o corpo muito alerta e desidratado também.

Procure um oftalmologista ou clínico se os seguintes sintomas se manifestarem:

  • Surgem outros sintomas como vermelhidão do olho ou inchaço da pálpebra;
  • A pálpebra fica mais caída que o normal;
  • As pálpebras fecham completamente durante os tremores;
  • O tremor dura mais de 1 semana;
  • O tremor afeta outras partes do rosto.

 

Esses sintomas podem estar ligados a uma infecção ocular ou problemas nos nervos do rosto. Além disso, o tremor pode ser um sinal de Blefaroespasmo, uma doença que provoca um constante “piscar de olhos”, involuntário e de modo repetitivo, um espasmo ocular que não cessa e costuma gerar grande ansiedade em quem possui. Pode ser uma doença isolada, mas também pode indicar outras.

Se esse problema persistir por mais de uma semana, procure um médico para receber um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.