Alimentos que auxiliam na concentração

Category: Notícias Post Date: 13 de novembro de 2018

Alimentos que auxiliam na concentração

Na correria do dia a dia, o corpo está sempre ligado para se adaptar às multitarefas. Essa condição, misturada com o consumo de alimentos que nos deixam ansiosos, como o café, pode trazer muitas dificuldades na hora de se concentrar.

Para ajudar nesta tarefa, existem alimentos que contribuem para o bom funcionamento do cérebro. São eles:

Mirtilo (blueberry)

O mirtilo é uma fruta rica em antioxidantes, que auxilia muito no bom funcionamento do cérebro e ainda ameniza o envelhecimento cerebral. Uma boa opção é fazer suco ou smothies.

 

Peixe

O peixe, principalmente salmão, cavala, arenque e sardinha, são ricos em ômega 3, nutriente essencial para o desenvolvimento e manutenção do tecido cerebral. Para melhor aproveitamento desse benefício, é aconselhável duas porções de peixe por semana.

 

Semente de abóbora

A semente de abóbora, assim como o peixe, é rica em ômega 3. Além disso, São ricas em magnésio, que ajuda a controlar a pressão sanguínea, o que também auxilia o fluxo de sangue para o cérebro.

 

Chocolate escuro

O chocolate escuro é rico em antioxidantes e fibras, ferro, magnésio, potássio e zinco, que proporcionam benefícios à saúde.

O chocolate escuro rico em cacau contém substâncias estimulantes, como a cafeína e a teobromina, o que pode ser uma das principais razões pelas quais o cacau é capaz de melhorar a função cerebral de curto prazo, colaborando muito para a concentração.

 

É muito importante lembrar que o principal fator que te auxiliará na concentração e no bem-estar físico e mental, assim como a prática de exercícios físicos regularmente. Assim, seu corpo sempre estará preparado para suas atividades do cotidiano!