Alimentos que devem ser banidos da sua alimentação


Alimentos que devem ser banidos da sua alimentação

Apesar de deliciosos, alimentos rápidos e práticos de consumir no dia a dia, podem conter taxas altas de gorduras, sódio e açúcar. Com a ingestão desses alimentos, problemas como hipertensão, diabetes, obesidade, doenças cardíacas e renais, podem começar a fazer parte da sua vida e trazer diversas complicações.

Alguns dos alimentos que você deve evitar ao máximo o consumo são:

Macarrão instantâneo

Rico em gordura e sódio, esse alimento chega a ultrapassar a quantidade de sódio recomendada por dia. A praticidade é um dos principais fatores para o consumo dos macarrões instantâneos, mas lembre-se que pode prejudicar e muito sua saúde!

Biscoito recheado

Os biscoitos recheados possuem a combinação de gordura e açúcar. Segundo pesquisas científicas, seu potencial viciante é similar ao da cocaína. Os biscoitos sem recheio são mais recomendados.

Sorvetes industrializados

Os sorvetes são uma bomba de gordura e açúcar, além de não trazerem nutrientes úteis para o organismo. Para se refrescar, o melhor é consumir picolés de fruta, que são menos calóricos e podem apresentar vitaminas em sua composição.

Bacon

O bacon é um dos alimentos mais prejudiciais à saúde. A quantidade de gordura saturada deste item, aumenta o colesterol ruim no corpo e para a inflamação das artérias, podendo causar doenças cardiovasculares, em quem o consome de maneira excessiva.

Batata frita

Quando submetida à alta temperatura do óleo, a batata frita agrega um alto teor de gordura. Na versão industrializada, o prejuízo à saúde é ainda maior, devido aos conservantes e ao sódio em excesso.

 Comida congelada

Muitos congelados costumam apresentar um índice alto de sódio, calorias, conservantes e produtos químicos. Se precisar comer algo cujo preparo seja mais rápido, aposte em deixar comida caseira pronta no freezer.

Refrigerantes

O problema dos refrigerantes é o fato de não apresentarem nutrientes úteis para o corpo, o que os nutricionistas chamam de “calorias vazias”.      Se a bebida for normal, a quantia de açúcar é considerável (21 gramas para cada 200 ml). No caso das bebidas “zero”, o problema está na maior quantidade de sódio da fórmula, que quase triplica, em relação à versão regular.

O segredo é a moderação, sempre. Cuide da sua saúde e evite complicações devido à má alimentação!